22 sept 2008

Bem-vinda Primavera!

Embora os dias ainda algo frios, e principalmente cinzentos e com muita chuva (que está causando grandes estragos!) a primavera chegou, oficialmente às 12.44 h (hora de Brasília!).

Quis fazer um alto nos meus haikais e postar aqui, uma foto que me parece uma beleza!



É um Ipê Rosa (Tabebuia pentaphylla), o primeiro dos Ipês a florir no ano, inicia a floração em Junho, mas ainda pode ter flores até Setembro.
E nesta época, graças aos "ventos primaveris", passear pelo Parque da Redenção em Porto Alegre, pode ser a oportunidade de uma visão paradisíaca...



Felizes dias de primavera a todos!

4 comentarios:

Penélope dijo...

Qué barbaridad. Me encanta el otoño que nosestá llegando en el norte pero... ¡semejante despliegue de color! (Este rosa me recuerda tu collar roxinho) :)

Anónimo dijo...

¡¡Que bonito!!

maieli

Mira_azevedo dijo...

Que Bonito,a primavera me encanta!
Que possamos buscar a convicção necessária pra reflexionar que:Assim como a primavera si renova, se transforma, re-equilibra depois de tempos de chuva e frio, nossa vida também muda.Com a primavera que se renova possamos ter a força para construir novas experiências e buscar novos caminhos, que possamos renovar nossa história.
Um abrazo desde a alma

Lívia dijo...

ADORO a redenção na primavera, é muito grande o parque, tem outras áreas que tem bastantes árvores que cobrem todo o caminho e se torna um paraíso fresco no verão :)
é muito bom!