6 feb 2015

Antiquada, eu? - Lota Moncada. Foto: Man Ray

Foto: Man Ray ( EUA, 1890 - França, 1976)


Talvez você tenha razão
e eu seja, sim,
velha, antiquada,
um pouco decadente.
Já vou mesmo
descendo a escada.

Talvez tenha, sim,
meu humor ficado ácido
e o meu bom senso
- farto de ser adequado -
enfurecido se revolte.


Já sabemos, sim,
quem ri por último
só ri atrasado.
Mas, não receie,
do riso ficou apenas
um rumor entontecido,
o esgar educado do
estranhamento íntimo.

Junte seus cacos,
seu fardo, sua tralha,
leve minha mala
querendo, até ajudo,
foram tantas vezes
que já não me abala.
Agora, por favor,saia,
se arraste daqui,
nem sequer se volte
- periga virar pedra.

Esqueça o veludo, a voz
de canalha, não gaste
seu resto de humanidade
numa guerra bem perdida.

Fico sozinha, sim, 
mas, não se mortifique,
apesar de tanto ontem
- ou talvez por isso mesmo -
hoje, sou boa companhia.

No hay comentarios: