13 jul 2015

Resenha sobre Palavras Palabras (Curitiba, 19.7.2012) de Maria Benites Gusman

Sucesso no Recital de Poesias ocorrido em 19/07/2012 em Curitiba, PR. no Miniauditório do Teatro Guaíra. 


Aconteceu ontem um RECITAL DE POESIA, nesta Curitiba - PR, no MiniTeatro Guaíra, com a participação exclusiva da poetisa Lota Moncada, denominado PALAVRAS, PALABRAS. 
Foram momentos de reflexão e encantamento, onde a autora revelou a intenção de valorizar as palavras e os gestos como recursos da comunicação, revelando sentimentos. Soube definir com elegância, graça e sabedoria, as etapas de vida do ser humano, a partir da infância, maturidade e as implicações que se revelam na terceira idade. Sua poesia destina-se a todos que apreciam o belo; agrada a todos, eis que inclui exemplos reais de vida, a partir de como a poesia se revela simples e complexa ao mesmo tempo..."tal e qual o esperto felino que brinca com o novelo de lã, desfazendo-o com a leveza dos seus toques" e tão logo, é preciso recolhê-lo para o recompor novamente.


Especialmente atentos, o recital foi abrilhantado por uma clientela elitizada, convicta de que haveria uma boa oferta literária, pelo reconhecimento de Lota Moncada . Podemos concluir que a poetisa traz consigo a força da inspiração; uma mulher segura de si, com sentimentos intensos e domínio das mensagens que transmite. Enfim, uma poesia reveladora de conceitos, valores e atitudes, peculiares a todos nós.  


Maria Benites Gusman / Crítica em Artes. 20 de Julho de 2012.

No hay comentarios: